domingo, janeiro 13, 2008

Olá? / Hello?

I have not given up the blog, nor have I given up my crafts. At the moment, I am just too busy with reviewing the dissertation (It's almost done!) and my new job. Before I forget, I want to thank everyone who commented, and to say I'm sorry to whoever I forgot to answer or email or something. Thanks for your patience. In Portuguese I wrote a bit more, about some links with nice ideas. Even if you don't understand Portuguese, you may click on the links to see some visual candy or inspiration. Thanks, God bless you all in this new year!

Ask the readers: Where can I find simple, easy sewing projects for someone without much patience, without a decent sewing machine (I only have a cheap one that only sews straight, not even zigzag!) but who is getting annoyed that the fabric from clothes too old to give away is going to waste when it could become useful again? Thanks!

----------
Pois. eu ainda cá ando e não desisti dos blogues. Mas as revisões da tese e o trabalho andam a consumir o meu tempo. Antes que me esqueça, quero agradecer a todos os que comentaram, pedir desculpa a quem me tenha perguntado algo que eu me tenha esquecido de responder, e dizer que espero vir a escrever mais dentro de algum tempo.

Para já tenho trabalhado numa das mantas (que apesar de não estar pronta, já está sobre a minha cama e dá conforto e cor ao quarto). Depois haverá fotos. Ficam por agora uns links de coisas que me inspiram para o futuro:

1) Quando tiver mais disponibilidade mental, quero tentar algo que me desafie. Algo como este casaco lindo! Para mim, talvez um azul acinzentado, ainda não sei...

2) E quando sair da onda das mantas, quero fazer meias. São portáteis e as meias de compra não me aquecem os pés como deve ser! E parecem uma boa solução para ter sempre projectos para começar sem ter uma stash que não me caiba no quarto!

3) Mais "coisas macias": mantas, e almofadas, almofadas, almofadas.

4) Foodie links: mesmo para quem não é vegetariano, em português, para quem gosta de carne, outra veggie...

5) Ideias (1, 2, )de costura para quem é jeitoso, ou para quem, como eu, não é jeitoso, só tem uma máquina barata que apenas cose a direito (nem ziguezague tenho!), mas fica enervado com a ideia de que os tecidos das roupas velhas demais para dar não sejam reaproveitados... Um dia ainda me meto à costura só por isso! Pergunta aos leitores: Alguma ideia de onde posso encontrar instruções de costura para quem não tem boa máquina, nem muita paciência, mas quer reaproveitar tecidos em coisas úteis? Obrigada!

6) Take it further challenge e Take a stitch tuesday.

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá T!

Bem vinda de volta! Espero que desta vez não fiques tanto tempo desaparecida e que consigas em breve trazer fotos dos teus trabalhos. Pelo que vejo andas apensar em dedicar-te à costura. Acho muito bem! Não conheço instruções para máquina de costura, aliás o que sei foi a ver a minha mãe a costurar. Mas fala com a Tany do Costure et Tricot que ela de certeza consegue ajdar-te.

Bjs

Mónica

Anónimo disse...

Que bom ver-te de volta!

As tuas mantas estão muito giras ;o)

Sei que já vi sites "por aí" na net com coisas interessantes em relação à costura, mas já não sei onde. Se entretanto me cruzar com alguma coisa interessante, venho cá colocar.

Mas concordo com a Mónica, a Tany do Couture et Tricot parece-me a pessoa certa para te dar uma ajuda.

E obrigada pelos links, ainda estou a explorá-los ;o)

Jinhos,
Filomena

Ana's Closet disse...

Instruções de costura? Bem... existe em Portugal uma revista que se chama "Easy fashion", da Burda. para quem não tem experiencia com costura essa revista é optima, pois tem imagens do passo a passo de cada molde! De vez em quando aparece nas bandas..

Existe também da Burda World Of Fashion, mas só há em espanhol ou frances.esta vem todos os meses, mas não traz o passo a passo de tudo, só de uma peça.

Espero ter conseguido ajudar

Beijinhos

 

Creative Commons License
This work by Knit_tgz is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-Share Alike 3.0 Unported License