segunda-feira, junho 06, 2005

Mais info SP5 / More SP5 info

As my SP5 is a Portuguese-speaking knitter, and as I'm tired, I will write this only in Portuguese.

Olá, cara SP5. Lembrei-me de algumas coisas que me esqueci de dizer no questionário, e de uma ou outra correcção. Podia mandar-te um mail, mas vou dizer-tas aqui mesmo, no blog/blogue.

a) Afinal a minha pele permite-me uma percentagem um pouco superior de angorá. Verifiquei, e a tal camisola tem 30% de angorá. É bem macia, e só me causa problemas quando tenho uma crise e a pele já está demasiado sensível. Mas uma vez experimentei tricotar com uma linha que continha 60% de angorá, e essa causou-me alergia ao fim de uns 10 ou 15 metros a passar pelo meu pescoço...

b) Lembrei-me de três aromas que aprecio muito e que me escaparam da primeira vez: mel, erva doce e anis.

c) Falando de anis, desde a infância tenho um fraquinho terrível por doces de anis. Era muito fácil a minha mãe descobrir se era eu ou o meu irmão quem andava a comer rebuçados às escondidas: se fosse eu, desapareciam só os de anis. Outra coisa que gosto é de doces com brandy ou rum.

d) Acerca das lãs de que não gosto, esqueci-me de referir que não gosto de lãs muito muito grossas (quando ouço falar ou vejo agulhas de 15 ou 20 mm quase fico arrepiada), e que raramente aprecio a chamada eyelash yarn, lã com pêlos compridos pendurados dela. Só se for para um pormenor nos punhos ou no cós, ou talvez no colarinho (se não me causar alergia). Uma excepção: um dia, quando souber tricotar melhor, hei-de fazer um ou outro boneco em tricot e talvez a lã com pêlos compridos possa ser útil.

Um beijo à minha SP!

1 comentário:

Anónimo disse...

olá,

obrigada por teres colocado mais umas informações, tudo ajuda nas minhas congeminações

espero que já tenhas visto o meu mail, onde tb te fazia mais algumas perguntas

esqueci-me de uma muito importante - gostas de fios com textura (blouclé, thick and thin, ...)? e em termos de cor, preferes lisos ou matizados (variegated, ...)

 

Creative Commons License
This work by Knit_tgz is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-Share Alike 3.0 Unported License