quinta-feira, março 01, 2007

Meme das 7 perguntas

A Mamã Martinho convidou-me a fazê-lo, e cá vou eu! / Mamã Martinho invited me to do this meme, here I go!


7 coisas que faço bem / 7 things I do well:

1- Falar em público. / Speak in public.
2-
Vários trabalhos manuais: malha, crochet, ponto de cruz e meio ponto e Arraiolos. / Several crafts: knitting, crochet, cross stitch, half cross stitch/Gobelin and Arraiolos rug stitch.
3- Fazer várias coisas ao mesmo tempo. / Multitasking.
4- Ler depressa. / Read fast.
5- Cozinhar. / Cook.
6- Fazer perguntas e descobrir excepções. / Ask questions and find exceptions.
7- Ouvir. /Listen.

7 coisas que não posso/não sei fazer / 7 things I cannot do or don't know how to do:
1- Costurar como deve ser. (Vergonha: a minha avó era modista de alta costura...) / Sew properly. (Shame on me, my grandmother was a haute couture seamstress...)
2- Relaxar os músculos dos ombros/pescoço. E fazia-me jeito! / Relax my neck and shoulders...
3- Andar de bicicleta. / Ride a bike.
4- Ser naturalmente organizada (para mim é um esforço). / To be tidy (I have to try real hard).
5- Seguir uma linha de raciocínio sem me dispersar. / To follow a line of thought without going off a tangent.
6- Dançar. / Dance.
7- Ver algo escrito e não o ler compulsivamente (mesmo que seja uma lista de ingredientes numa embalagem, seja o que for, as letras atraem-me). / See something written and not have the compusion to read it (even if it is a stupid ingredient list on a package: written words cast a spell on me).

7 coisas que me atraem no sexo oposto / 7 things that attract me in the opposite sex:
1- Rectidão e sinceridade. / Rectitude and sincerity.
2- Defender aquilo em que acredita. / Defend what he believes in.
3- Bom conversador. / Good in conversation.
4- Bom ouvinte. / Good listener.
5- Disponível para ajudar quem precisar. / Being available to help who needs.
6- O olhar. / The look in his eyes.
7- Mãos. / Hands.

7 coisas que eu digo / 7 things I say:
1- Palavrões. / Curse words.
2- Orações. / Prayers.
3- OK.
4- Mas...
5- Nim. (digo)
6- Por um lado tens razão, mas por outro não tens.
7- Fica bem!

7 béguins para as celebridades / 7 celebrities in my life:
Não vou nomear um por um, não me sinto bem a fazê-lo. Em vez disso, vão por grupos / I will not say them one by one, I do not like doing that. Instead, by groups:

1- Familiares mais próximos. / Close family members.
2- Os meus melhores amigos, família não de sangue mas de coração. / My best friends, family not by blood but family of the heart.
3- Os padres da minha paróquia, pela sabedoria dos anos. / The priests of my parish, for the wisdom that age gave them.
4- Este Papa. /This Pope.
Não sei mais... / Don't know who else...

7 pessoas que gostava que respondessem a esta brincadeira / 7 bloggers I would like to see to doing this meme:
Acho que toda a gente já respondeu! Mas se alguém não respondeu ainda e quer fazê-lo, vá em frente e comente aqui para eu ir lá ver! / I suppose everyone has already answered! If you haven't and wish to do it, go ahead, and post a comment so that I'll know!

1 comentário:

Anónimo disse...

Gostei das respostas!
Descobrimos algumas coisas interessantes sobre as pessoas, e acabamos por ver coisas identicas a nós!

Bjs

Mónica

 

Creative Commons License
This work by Knit_tgz is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-Share Alike 3.0 Unported License