quinta-feira, março 29, 2007

Manta: tamanho? / Blanket: size?

Nova pergunta aos leitores:

Pelas minhas contas, quanto à manta Lizard Ridge tenho linha que chegue para fazer uma manta quadrada com cerca de 1,40-1,50 m de lado, ou uma manta rectangular com pouco mais de um metro por 1,80 m. Queria evitar comprar mais linhas (quero diminuir a stash, para já!). Que tamanho parece melhor para uma manta: 1,40*1,40 m ou 1,00*1,80 m? Agradeço desde já as respostas(nos comentários).

New Ask the readers:

On Lizard Ridge, I seem to have enough yarn to make either a square blanket with 1,40-1,50 meters side, or a rectangular with a bit more than 1,00 by 1,80 meters. I am trying not to buy more yarn for the moment. So, what size seems better for a blanket:1,40*1,40 m or 1,00*1,80 m? Thanks in advance for any answers (in the comments).

4 comentários:

Anónimo disse...

Bem, acho que o tamanho é subjectivo e que depende do gosto de cada pessoa. Por isso vou dar aqui a minha opnião, o que faria se estivesse na tua situação. Eu faria uma manta de 1,40 * 1,50. Espero que te consigas decidir.

Bjs

Mónica

Anónimo disse...

Penso que 1,00 é capaz de ser muito estreito. Também a faria com 1,40x1,50. bjs xana

filomena disse...

Acho que depende de como pensas usá-la.

Se for para usar no sofá, para tapar as pernas, tens que ver se preferes que seja mais comprida e dar para aconchegar bem os pés e talvez tapar um pouco o tronco (e ver se 1 m de largo te chega para tapar confortavelmente as pernas).

Por outro lado, podes preferir ter mais largura para envolver melhor as pernas e não ser tão relevante ter comprimento extra.

Se fosse comigo, tenderia a escolher a versão rectangular, mas teria que ver bem se 1 m é suficientemente largo.

Já fiz uma vez uma manta de restos e no final acabei por lhe juntar uma banda de cerca de 10 cm de cada lado - mas não me lembro das medidas da manta.

Espero ter ajudado, mas se calhar só confundi mais ;o)

Anónimo disse...

Oi T.

Fica aqui a resposta ás perguntas que colocas-te. Primeiro, sim vai ser usada para colocar coisas quentes, melhor está a ser usada para colocar coisas quentes, lol.
As etiquetas fui eu que fiz, coloquei um post sobre isso no mês de Outubro. Se quizeres vai lá ver e se tiveres duvidas diz.

Bjs

Mónica

 

Creative Commons License
This work by Knit_tgz is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-Share Alike 3.0 Unported License