sexta-feira, janeiro 26, 2007

Finalmente algumas fotos! / At last some photos!

A máquina não quer cooperar, mas com fita-cola e muita paciência lá tira umas 4 ou 5 fotos antes de voltar a apagá-las. Sempre consegui tirar fotos de algumas coisas antes de perder a paciência!/My camera does not want to cooperate, but using some tape and a lot of patiente I manage to get 4 or 5 pictures, and then it deletes them! I finally took some pictures which were not deleted, and will take some more as soon as I regain my patience!

O postal e os marcadores de malhas que a Desenho Desanimado me enviou (os marcadores são 8 e vêem-se mal, a máquina não é grande coisa e a fotógrafa também não! Vão ter de acreditar em mim que vos digo que têm contas com flores e são muito bonitos.)/A postcard and some stitch markers that Desenho Desanimado sent me (the stitch markers are 8 and can hardly be seen, as the camera is lousy and the photographer too! You will take my word: they have flowery beads and are very pretty!):


E as prendinhas de aniversário (pois é, fiz 30 no mês passado!) da Mamã Martinho/Some birthday presents (yes, I completed 30 last month!) from Mamã Martinho:

Contadores de linhas/carreiras em dois tamanhos, e mais uns protectores de pontas de agulhas que me esqueci de fotografar!/Row counters in two sizes and some needle point protectors which I forgot to take a picture of (dangling preposition=ugly, I know!).

Marcadores de pontos para agulhas mais grossas (seis!)/Stitch markers for thicker needles (six!):

E outro postal :)/And another postcard :)

Em Outubro participei num concurso no blogue "The Naked Sheep", onde me perguntavam o lugar mais estranho onde já tricotei. Eu já tricotei em diversos lugares (leiam o meu comentário) e ganhei uns presentes por ter tricotado num retiro espiritual (é verdade!). Tinham-nos dito para lermos umas passagens das Escrituras e meditarmos nelas. Eu li, escrevi um pouco, fui andar a pé pelos campos à volta do centro de retiros, meditei, e, naturalmente, peguei num trabalho muito simples que tinha entre mãos (e que levei para o retiro... ops!) e comecei a tricotar.../In October I participated in a contest on "The Naked Sheep", where we were asked the strangest place where we had knitted. I have knitted in several places (read my comment) and I won some presents because I have knitted in a spiritual retreat (it's true!). They told us to read some text of the Bible, and to meditate on it. I read, wrote a little bit, went walking through the fields around the retreat center, meditated, and, in the most natural way, reached for a easy knitting project I had taken with me to the retreat (ops!...) and started knitting...

Segue-se que no dia 12 recebi os presentes dela e são muitos e bons!/ In the 12th I received her presents and it's a lot of nice things!

Cá vão/Here they are:

Uma revista Interweave Knits dedicada ao tricot para as festas/A holiday Interweave Knits:

Quatro meadas de Rowanspun dk na cor 747/Four skeins of Rowanspun dk in colour 747:


Um saco para guardar coisas poupando espaço (útil para pôr linhas!)/A space-saving bag (good to store stash!):


E um postal/and a postcard:


E ainda as prendas doutro concurso, em que a Joni me perguntava qual a minha tradição preferida de Natal. Obviamente para quem me conhece, envolve comida... Segue-se que ganhei mais 6 marcadores de pontos, que também se vêem muito mal na fotografia: são em contas rosa e amarelo limão, cada um com um guizinho na ponta!/Now, presents from another contest, where Joni asked me my favourite Christmas tradition. It is about food, which should be expected by the ones who know me... So, I won more stitch markers, which can hardly be seen on the picture: they are 6, use pink and lemon yellow seed beads, and have a little bell in the end!

São parecidos com estes (que se podem comprar na loja da Joni), mas os meus têm cores mais vivas :)/They look like these (which can be bought on Joni's store), but mine have stronger colours :)


Ainda faltam coisas, vou ver se fotografo as linhas novas que recebi numa troca por café :), os presentes da Filomena, as revistas de uma troca feita no Verão e que me esqueci de fotografar, e, é claro, o Lizard Ridge em progresso!/There are more things I need to photograph and post here, like the new yarns I received in a trade for coffee, birthday presents from Filomena, some magazines I received in a trade last summer, which I forgot to post back then, and, of course, the Lizard Ridge in progress!

2 comentários:

Anónimo disse...

Sò prendas!!! Agora tens marcadores que chegem para vários trablahos!;)

Bjs

Mónica

Anónimo disse...

Ha, mais uma coisa que me lembrei. Nunca imaginei em tricotar num retiro, e eu que tricoto em todo o lado;), mas se pensar-mos bem, tricotar pode ser uma boa forma para meditar!

Bjs

Mónica

 

Creative Commons License
This work by Knit_tgz is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-Share Alike 3.0 Unported License