terça-feira, janeiro 30, 2007

Meias / Socks

(para concorrer a este concurso, mas também porque já tinha pensado nisto/ post to participate in this contest but also because I had thought of it some days ago)

Tem estado frio (para o nosso clima!) e eu com o frio tenho os pés e as mãos frias. Só que, ultimamente, ando preguiçosa e a querer trabalhar em fios grossos, que andam depressa (daí as mantas, a Lizard Ridge e agora uma em crochet, assim que eu arranje agulhas...). E meias e luvas, nada. Fui comprar meias até aos joelhos de lã (mas de fábrica!), em desespero de causa (e de frio), que se esperar até fazer algum par de meias, bem fico descalça até ao ano que vem....

It has been cold (for our climate) and I get cold hands and cold feet. But lately, I am feeling lazy and want to work in thick yarns that knit fast (hence the blankets, Lizard Ridge and now a crocheted one, as soon as I find a hook...) So, no gloves, and no socks. Feeling cold, I bought more factory-made wool knee socks, because if I would wait for me to knit a pair, my feet would freeze.

Mas a verdade é que já tricotei um par de meias, e tenho mais dois em andamento (as infames Jaywalkers, e um par com várias linhas à mistura). O par de meias que tricotei até ao fim deu-me gozo, bem mais que as Jaywalkers (que, em agulha 2 mm, nunca mais acabam), mas ficou-me um pouco largo e acabei por dá-lo à minha mãe. O par em várias linhas está-me à medida, e vai quase a meio, mas agora estou com preguiça, que se há-de fazer! Abaixo fica a foto do único par completo que fiz:

The truth is I have already knitted a pair of socks, and I have two other pairs in the needles (the infamous Jaywalkers, and another pair with several yarns). The pair I finished was fun to knit, a lot more than the Jaywalkers (the neverending Jaywalkers in 2 mm needles),but it was a bit large and I ended up giving it to my mother. The pair using several yarns is perfect in my foot (singular!), but I am lazy now to knit the other sock! Here's the photo of the only pair I completed:

1 comentário:

Anónimo disse...

Ficaram muito bem! E sei que essa linha é muito fofinha!
Meias não é o meu forte, só fiz umas e nem foi com 5 agulhas mas com 2 e não tive vontade para mais, por isso percebo-te!

Bjs

Mónica

 

Creative Commons License
This work by Knit_tgz is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-Share Alike 3.0 Unported License